aguamineral@hydrate.com.br +55 (61) 3427-1133 Fazenda Taboquinha Área 19 Brasília DF - Brasil

Como a água ajuda sua nutrição

Como a água ajuda sua nutrição
23/02/2017 Hydrate Água Mineral
Agua nos alimento também hidrata

Ingerir bastante água todos os dias é importante para a sua saúde e isso não é novidade. Digo ingerir pois pessoas saudáveis ​​repõem às suas necessidades fluidas ingerindo tipos variados de líquidos quando estão com sede ou ingerindo água contida em alimentos. A maioria de suas necessidades fluidas são atendidas através da água em si e outras bebidas como sucos, leite, refrigerantes, etc. No entanto, você pode absorver alguns líquidos através dos alimentos que você come. Por exemplo, sopas de caldo e alimentos com alto teor de água, como melancia, tomate, aipo ou melão podem contribuir para a ingestão de líquidos.

Portanto, a ingestão diária de líquidos é definida pela quantidade de água consumida de alimentos, água potável comum e outras bebidas.

Seu corpo precisa de mais água quando você está:

– Em climas mais quentes

– Mais ativo fisicamente, como quando está realizando algum esforço físico ou praticando algum esporte.

– Quando está com febre ou algum disfunção no organismo causada por doença.

– Quando está tendo diarréia ou vômitos também se sofre desidratação.

 

A quantidade de água que se deve beber varia muito de acordo com as condições do individuo e do ambiente. Se a pessoa está saudável ou doente, qual a idade, sexo, gravidez, se faz calor , se está praticando exercícios, tudo isso influencia na perda de líquidos e no volume de água a ser ingerido. A recomendação geral, se você está saudável, basicamente é beber água quando estiver com um pouco de sede.

Nenhum outro nutriente tem tantas funções no organismo como a água, sendo a sua ingestão diária indispensável para a saúde humana.

A água ajuda o seu corpo a :

– Manter a sua temperatura normal

– Proteger a sua medula espinhal e outros tecidos sensíveis

– Remover produtos indesejáveis do metabolismo

– Transportar nutrientes e oxigênio para as Células

– Lubrificar e Proteger as articulações

– Evitar a obstipação

– Reduzir o trabalho dos rins e fígado ajudando a eliminar algumas toxinas do organismo.

– Ajuda a solubilizar e permitir a utilização de vitaminas, minerais e outros nutrientes.

– Livrar-se de resíduos através da urina, transpiração e evacuações

 

A água ajuda sua nutrição e seu bolso

Como a água potável tem zero calorias, também pode ajudar com a gestão do peso corporal e a reduzir a ingestão calórica. Escolha água em vez de bebidas açucaradas. Isso também pode ajudar com o controle de peso. Substituir um copo de suco industrializado ou uma lata de refrigerante por um copo de água vai evitar a ingestão de 260 calorias aproximadamente. Fique atento também para seus filhos terem acesso a água potável, dando-lhes uma alternativa saudável às bebidas açucaradas.

Alimentos com muita água como, sopas e cozidos em geral são menos calóricos também.

Além de ingerir menos calorias, ao pedira água em um restaurante ou outro estabelecimento provavelmente será ainda mais barato do que outras bebidas, geralmente ainda se economiza.

Portanto beba sempre uma aguinha quando começar a sentir sede. Ajudará na sua nutrição, sua saúde como todo e é bem baratinho. Uma última dica caso seja desligado e não perceba quando está com sede adicione uma colher de limão à sua água. Isso dá um leve sabor diferente na água e lhe ajuda a beber mais água do que você costuma fazer.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*