aguamineral@hydrate.com.br +55 (61) 3427-1133 Fazenda Taboquinha Área 19 Brasília DF - Brasil
Água Mineral

Fonte de Água Mineral

By in Água Mineral

Fonte de Água Mineral

As Fontes de Água Mineral se originam em um aquífero. Um aquífero é uma camada porosa e permeável de rocha através da qual a água pode passar facilmente. Essa camada de rocha porosa pode ser de calcário, arenito ou algum outro conglomerado que pode conter ou transmitir águas subterrâneas. Quando a água passa através de um aquífero, as impurezas da água são naturalmente filtradas pelas rochas e outras substâncias podem ser acrescidas na composição da água como os sais minerais e assim formar uma água mineral natural.

A Água para ser mineral deve conter sais minerais e outras propriedades diferentemente da água tratada para se tornar apenas potável pelas companhias de abastecimento que chega as nossas casas.

Segundo o DECRETO-LEI Nº 7.841 DE 8 DE AGOSTO DE 1945. Também conhecido como CODIGO DE AGUAS MINERAIS http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1937-1946/Del7841.htm

“Águas minerais são aquelas provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possuam composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns, com características que lhes confiram uma ação medicamentosa.”

Fontes Naturais X Fontes artificialmente captadas

Necessariamente todas as Fontes de Água Mineral Natural possuem sua origem em um aqüífero. As fontes de água mineral natural são divididas pela legislação brasileira em dois tipos; As Fontes Naturais ou Fontes Artificialmente Captadas.

As Fontes Naturais são de origem espontânea ou das nascentes propriamente ditas. As nascentes são os locais onde a água brota de um aquífero subterrâneo.

Fontes Artificialmente Captadas são as fontes nas quais geralmente é realizada uma perfuração muito profunda no solo até os aqüíferos naturais de origem subterrânea e a água é captada através de bombas.

O envase da água mineral por lei deve ser obrigatoriamente realizado na fonte afim de se evitar qualquer contaminação do liquido. Sendo que as fontes naturais ou de nascentes precisam de um olhar mais atento para se evitar tais contaminações devido ao maior grau de exposição a fatores externos como o contato com o ar e com leito da nascente no solo.

Fonte de água mineral em Brasília – DF

A Hydrate possui fonte própria de água mineral com captação de aqüífero subterrâneo. Diferente das nascentes superficiais a água mineral Hydrate não entra em contato com o ar ou agentes externos o que aumenta ainda mais seu grau de pureza. Para captação de água na fonte da Hydrate foi realizada perfuração com mais de 40 metros de profundidade afim de se garantir maior isolamento e pureza da água por quaisquer infiltrações do solo.

O sistema de bombeamento para extração da água é todo realizado em tubos de aço inoxidável que garantem a pureza e retirada da água em seu estado original, sem nenhuma intervenção ou alteração. O sistema conduz a água diretamente para o envase completamente isolada de agentes externos e sem nenhum contato com o liquido. Assim a água mineral natural envasada possui exatamente a mesma composição de quando encontrada no aquífero.

Fonte de Água Mineral Jardim Botânico I

Fonte de água mineral – Jardim Botânico 1

A imagem exibe a bomba de saída da fonte de Água Mineral Jardim Botânico 1. Localizada em Brasília DF . A Fonte de Água Mineral Natural Hydrate tem diversos sais minerais com ações benéficas a saúde humana e alto grau de pureza garantido por todos atestados dos órgãos competentes e constante fiscalização das agencias reguladoras como a ANVISA.
Além das obrigações legais e de passar constantemente por fiscalizações de composição e qualidade da água a Hydrate efetua rigorosíssimo controle interno de pureza da sua água mineral natural com monitoramento ininterrupto do seu processo de captação e envasamento de água. Assim é garantido que todos os benefícios da fonte de água da Hydrate sejam levados diretamente aos clientes.

1 Comentário

  1. Rodrigo Caldas 7 meses atrás

    Prezados, poderiam me fornecer a composicao quimica desa agua? Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*